Conheça o design escandinavo

terça-feira, 19 junho , 2018 Nenhum comentário

Minimalismo, funcionalidade, cores e materiais contratantes

                                    Crédito foto:  Westwing

O design escandinavo tem um sentido vital para os moradores dos países nórdicos como Finlândia, Islândia, Suécia, Noruega e Dinamarca.

O clima frio e rigoroso contribui para a cultura de trazer o calor para o lar. Com isso os ambientes são ricos em iluminação quente com luminárias e candelabros. Não podemos esquecer que além da temperatura, a escuridão típica que esses povos enfrentam no inverno europeu.

Madeira e pedra são materiais contrastantes que trazem contemporaneidade e aconchego. Aliviando as longas temporadas de frio intenso que a população precisa passar mais tempo em casa. As peças minimalistas são democráticas. E podem ser adquiridas pelas mais variadas classes sociais. E a mistura com cores Candy colors é uma outra dica que traz sofisticação e leveza no ambiente.

O escandinavos valorizam suas criações e servem de inspiração para designers do mundo inteiro. Além de incentivar novos talentos da área. Nomes como Arne Jacobse que criou a “Egg Chair” e Poul Henningsen com sua luminária “PH-lamo” são destaques dessa corrente. O design escandinavo também pode estar presentes em painéis BP usando materiais e cores contratantes.  Outro ponto forte dessa cultura está presente em tapetes e pelegos. Usados em cadeiras, sofás e até no chão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *